PORTO DE FORTALEZA
CDC licitará retroárea do Cais Pesqueiro no próximo dia 27
Por Marcelo - Em 06/03/2020 às 7:58 PM
A Companhia Docas do Ceará (CDC) publicou, nesta sexta-feira (6), o Edital de Licitação destinado à cessão onerosa de área não operacional do Porto de Fortaleza – a retroárea do Cais Pesqueiro – que será licitada no próximo dia 27.
Interessados devem anexar suas propostas e documentos de habilitação exigidos pelo instrumento convocatório até às 8h30 do próximo daquele dia, na plataforma de Licitações do Banco do Brasil (Licitações-e).
O lance mínimo será de R$ 3,4 milhões e o uso por 20 anos, do espaço que mede 11.963m² e será destinado, exclusivamente, para a implantação de uma indústria de beneficiamento de pescados, conforme o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Fortaleza.
Após a declaração do vencedor e a homologação da licitação, a empresa assinará o contrato e terá um prazo de até 30 dias para tomar posse e cumprir o cronograma aprovado.
De acordo com a diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, a retroárea do Cais Pesqueiro de Fortaleza estava inativa há vários anos devido uma disputa judicial, que no ano passado deu ganho de causa para a autoridade portuária.
“Este é mais um passo importante da diretoria da CDC, que injetará recursos no seu caixa para melhorar, cada vez mais, a infraestrutura do porto e atrair novas cargas a serem movimentadas”, afirmou.