LATAM
Ceará amplia número de voos e fortalece conectividade aérea para impulsionar turismo e economia
Por Redação - Em 24/01/2025 às 1:56 PM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou, na manhã de sexta-feira (24), uma importante expansão da malha aérea estadual, com a Latam ampliando suas rotas de voos que conectam a capital cearense a São Paulo, Maranhão e Piauí. A medida, que inclui a adição de 14 voos semanais, visa fortalecer o turismo local e atrair novos investimentos para o estado.
Em entrevista, o governador ressaltou que essa ampliação faz parte de um esforço contínuo para dinamizar o setor turístico e a economia cearense. “Fortalecer a malha viária cearense é fundamental para impulsionarmos ainda mais o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo no Ceará, garantindo a ampliação das possibilidades de novos negócios e a geração de mais empregos para o nosso povo. Por isso, continuaremos empenhados em trazer mais rotas aéreas para o nosso estado”, afirmou Elmano.
O aumento de voos traz benefícios não apenas para o turismo, mas também para a integração econômica entre os estados e a criação de novas oportunidades de emprego e renda. Para o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a ampliação das rotas é um passo significativo na consolidação do Ceará como um destino estratégico. “Estamos conquistando resultados importantes para o nosso setor. A ampliação de voos reforça a posição estratégica do Ceará como um dos destinos mais procurados do Brasil, além de ser um fator essencial para a integração econômica entre os estados e a geração de emprego e renda”, comentou Bismarck.
Com a nova alteração, a rota Fortaleza-São Paulo (Congonhas) terá um aumento de 7 voos semanais, passando de 20 para 27. A conexão Fortaleza-São Luís (MA) também será ampliada, de 7 para 10 voos semanais. Já a frequência entre Fortaleza e Teresina (PI) crescerá de 7 para 11 voos semanais.
Essa expansão é vista como uma medida estratégica para promover a competitividade do Ceará no mercado nacional e internacional, além de alavancar o setor de turismo, que tem se mostrado uma das principais fontes de renda para o estado. Com maior conectividade, o Ceará busca se afirmar como um polo de negócios e turismo no Brasil.