jucec
Ceará cria 8.728 empresas no mês de julho
Por Redação - Em 17/08/2023 às 10:42 PM
O cenário econômico favorável, com queda da inflação, redução do desemprego e corte da taxa básica de juros, tem estimulado mais cearenses a tirarem do papel o projeto de empreender. Somente no mês de julho, foram registradas no Ceará 8.728 novas empresas, segundo a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). No mês passado, o saldo entre as aberturas e os fechamentos de empresas ficou positivo em 3.670 novos negócios.
A maioria dos empreendimentos criados em julho no Estado faz parte do setor de serviços: 4.429 novas empresas. Em seguida, aparecem comércio (2.633) e Indústria (666).
Fortaleza foi o município com o maior número de negócios criados em julho de 2023, totalizando 4.313 empreendimentos novos. Caucaia ocupa a segunda posição do ranking, com 349 novas empresas. Em seguida, aparece Juazeiro do Norte, com a abertura de de 302 empreendimentos.
“Ficamos satisfeitos em ver os resultados das ações da Jucec para facilitar a vida do empreendedor cearense. Esperamos que os municípios possam seguir estimulando o desenvolvimento econômico, a exemplo de Caucaia, que conquistou a segunda posição no ranking de empresas abertas, e continua buscando melhorias a partir da adesão do Empresa Mais Simples neste mês”, destaca a presidente da Jucec, Carolina Monteiro.