Estima Setur

Ceará deve receber 200 mil turistas na Semana Santa; impacto de R$ 400 milhões na economia

Por Redação - Em 08/04/2023 às 12:31 AM

Praia Turistas

Praias do litoral cearense estão entre os destinos mais buscados no período, mas as serras e o município de Juazeiro do Norte também atraem turistas

O feriadão da Semana Santa (5 a 9 de abril) deve trazer cerca de 200 mil turistas ao Ceará, gerando um impacto de R$ 400 milhões de renda gerada em toda a cadeia produtiva do turismo, um aumento de 25% em relação a igual período de 2022. A estimativa foi divulgada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

De acordo com a Pasta, os destinos preferidos para o feriadão são as serras e as praias de Flecheiras/Mundaú, Porto das Dunas, Cumbuco e Jericoacoara. “O feriadão da Semana Santa é uma data muito importante para o turismo brasileiro. No Ceará, não é diferente. Notamos uma procura muito grande pelos destinos do nosso Estado localizados nas serras e em nosso litoral Leste e Oeste”, comenta a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque.

Os destinos de turismo religioso no Ceará, a exemplo de Juazeiro do Norte, também deverão ter grande movimentação e turistas durante a Semana Santa. O Ministério do Turismo estima que cerca de 150 mil pessoas visitem a a cidade, localizada na região Cariri, durante a Semana Santa. “Além da estátua do Padre Cícero, temos a Rota Cariri, com mais de 50 equipamentos. Todos são ótimas opções para o turista aproveitar durante a estadia”, destaca a titular da Setur.

Yrwana Albuquerque lembra ainda que a plataforma Decolar.com posicionou o Ceará como quinto destino mais buscado pelos turistas para a Semana Santa. “Estamos bem posicionados nacionalmente, conforme pesquisa da plataforma Decolar.com, e com uma boa projeção de impacto econômico. Portanto, será mais um feriadão de bons resultados para todo o trade”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business