TURISMO EM ALTA

‘Ceará Fascinante’ é a nova marca do Estado lançada na WTM-LA em São Paulo

Por Marcelo - Em 16/04/2024 às 3:21 PM

O Ceará lançou durante a 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), em São Paulo, sua mais nova marca promocional para o setor turístico: ‘Ceará Fascinante’. A feira, considerada a principal da América Latina para empresas de diferentes segmentos que atuam na área do turismo, será encerrada nesta quarta-feira (1), no Expo Center Norte.

‘Ceará Fascinante’ é a nova marca do Estado para o trade turístico

Com o slogan “O Ceará não se explica. Se sente”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), apresenta aos principais players seu novo posicionamento, que engloba alguns dos principais atrativos. “Podemos resumir o Ceará com diversos adjetivos, mas ‘fascinante’ é, com certeza, um dos melhores. E o objetivo é esse, deixar todos os turistas fascinados pelo nosso destino para que possam desfrutar de um descanso inesquecível, seja em nossa região serrana, no sertão ou litoral”, afirma a titular da Setur, Yrwana Albuquerque.

Ainda de acordo com a secretária, o fato da WTM-LA ser considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina motivou a decisão de lançamento da nova marca durante o evento. “O trade turístico está todo presente, além de empresas do segmento, autoridades e empresários em busca de conhecer as potencialidades para investimentos. Portanto, nada mais significativo que lançar na feira a nova cara do Estado para o segmento”, destaca.

Estande próprio

O Ceará está com estande próprio na WTM-LA, assim como em outras feiras que o Estado participa ao longo do ano. Localizado em um ponto estratégico, no setor amarelo, o espaço se destaca como um dos maiores da edição. A partir dele, o público terá a oportunidade de conhecer as principais regiões turísticas do Estado, ganhar brindes e ter acesso a materiais promocionais. No local, a Setur também está recebendo agentes, operadores e empresas para reuniões estratégicas.

Uma das ações que o Ceará realiza na WTM-LA, em parceria com o veículo especializado de mídia turística Mercado & Eventos, é a distribuição gratuita da edição especial produzida para a feira. Entre os conteúdos disponibilizados na publicação está um suplemento, de oito páginas, com imagens e textos descritivos dos principais destinos e equipamentos cearenses. Fortaleza, Cumbuco, Cariri, Serra da Ibiapaba, Canoa Quebrada e Jericoacoara são os destaques. Além de Quixadá, terra dos monólitos, que a partir de julho passa a contar com voos comerciais, reforçando a malha aérea regional do Estado.

“Temos uma missão determinada pelo governador Elmano de Freitas que é interiorizar o turismo cearense. E nesta edição da WTM-LA celebramos também o novo voo comercial Fortaleza-Quixadá, que será operado pela Azul Conecta. É uma conquista que impulsionará o fluxo turístico no Sertão Central e que o trade turístico precisa ficar sabendo, por isso na publicação especial apresentamos Quixadá como um destino repleto de atrativos para os visitantes”, explica Yrwana Albuquerque.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business