TURISMO EM ALTA
‘Ceará Fascinante’ é a nova marca do Estado lançada na WTM-LA em São Paulo
Por Marcelo - Em 16/04/2024 às 3:21 PM
O Ceará lançou durante a 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), em São Paulo, sua mais nova marca promocional para o setor turístico: ‘Ceará Fascinante’. A feira, considerada a principal da América Latina para empresas de diferentes segmentos que atuam na área do turismo, será encerrada nesta quarta-feira (1), no Expo Center Norte.
Com o slogan “O Ceará não se explica. Se sente”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), apresenta aos principais players seu novo posicionamento, que engloba alguns dos principais atrativos. “Podemos resumir o Ceará com diversos adjetivos, mas ‘fascinante’ é, com certeza, um dos melhores. E o objetivo é esse, deixar todos os turistas fascinados pelo nosso destino para que possam desfrutar de um descanso inesquecível, seja em nossa região serrana, no sertão ou litoral”, afirma a titular da Setur, Yrwana Albuquerque.
Ainda de acordo com a secretária, o fato da WTM-LA ser considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina motivou a decisão de lançamento da nova marca durante o evento. “O trade turístico está todo presente, além de empresas do segmento, autoridades e empresários em busca de conhecer as potencialidades para investimentos. Portanto, nada mais significativo que lançar na feira a nova cara do Estado para o segmento”, destaca.
Estande próprio
O Ceará está com estande próprio na WTM-LA, assim como em outras feiras que o Estado participa ao longo do ano. Localizado em um ponto estratégico, no setor amarelo, o espaço se destaca como um dos maiores da edição. A partir dele, o público terá a oportunidade de conhecer as principais regiões turísticas do Estado, ganhar brindes e ter acesso a materiais promocionais. No local, a Setur também está recebendo agentes, operadores e empresas para reuniões estratégicas.
Uma das ações que o Ceará realiza na WTM-LA, em parceria com o veículo especializado de mídia turística Mercado & Eventos, é a distribuição gratuita da edição especial produzida para a feira. Entre os conteúdos disponibilizados na publicação está um suplemento, de oito páginas, com imagens e textos descritivos dos principais destinos e equipamentos cearenses. Fortaleza, Cumbuco, Cariri, Serra da Ibiapaba, Canoa Quebrada e Jericoacoara são os destaques. Além de Quixadá, terra dos monólitos, que a partir de julho passa a contar com voos comerciais, reforçando a malha aérea regional do Estado.
“Temos uma missão determinada pelo governador Elmano de Freitas que é interiorizar o turismo cearense. E nesta edição da WTM-LA celebramos também o novo voo comercial Fortaleza-Quixadá, que será operado pela Azul Conecta. É uma conquista que impulsionará o fluxo turístico no Sertão Central e que o trade turístico precisa ficar sabendo, por isso na publicação especial apresentamos Quixadá como um destino repleto de atrativos para os visitantes”, explica Yrwana Albuquerque.