DESEMPENHO POSITIVO
Ceará lidera a geração de empregos celetistas, em julho, na Região Nordeste
Por Marcelo - Última Atualização 24 de agosto de 2020
O Ceará foi o estado que mais gerou empregos formais em toda a Região Nordeste, em julho, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (21) pelo Ministério da Economia.
No total foram criados 5.727 empregos celetistas no Ceará, no mês passado, destacando-se como o maior saldo do Nordeste, para o período, seguido dos estados do Maranhão (4.919) e Pernambuco (4.624). O volume de novas vagas é resultado das 25.702 admissões e 19.975 demissões realizadas em todo o Estado.
De acordo com o levantamento esse bom desempenho foi proveniente da expansão do emprego nos setores da construção civil (2.642) e indústria (2.103), mas o comércio (871) e a agropecuária (580) também registraram saldos relevantes. Somente o setor de serviços apresentou uma redução de 469 postos de trabalho.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, esse é um resultado extraordinário diante do atual cenário desafiador. “Os dados são resultado do acerto das medidas importantes que o governador Camilo Santana vem gerenciando nesse período de pandemia. Estamos cuidando da saúde, em primeiro lugar, sem esquecer da economia, garantindo emprego aos cearenses”, comemorou.