Ceará lidera as exportações de frutas

Por Admin - Em 01/11/2018 às 3:17 PM

O Ceará está liderando, este ano, a exportação de frutas produzidas na Região Nordeste. Prova disso é que o último navio da CMA CGM da linha UK Express que atracou no Mucuripe, embarcou 526 contêineres refrigerados com de melões, mangas, uvas e melancias destinadas a Londres e Roterdã.

Portanto, até abril de 2019, boa parte da safra regional, incluindo a produzida no Vale do São Francisco, embarcará no Porto do Mucuripe, mantendo o Ceará como um estado chave-para a logística de exportação de frutas do Brasil.

O advogado Rômulo Alexandre, vice-presidente da Federação de Câmaras de Comércio Exterior, acompanha de perto a realização de negócios entre o Ceará e o mercado internacional, pois foi um dos fundadores do projeto Ceará Global.

“O Ceará tem, hoje, em matéria de infraestrutura de aeroporto e portos para a realização de comércio exterior, um desempenho excepcional. E no Pecém existe ainda um complexo industrial na sua retroárea, que dá ainda mais impulso às exportações”, afirmou.

Ele lembrou que não dá para se falar em farinha de trigo, sem pensar na estrutura do Porto do Mucuripe, assim como não se pode falar em placas de aço, sem observar a capacidade operacional do Porto do Pecém, fazendo com que eles sejam complementares.

E a concessão Aeroporto Internacional Pinto Martins, cria uma ambiência positiva para o transporte aéreo de cargas. “Isso representa um diferencial significativo devido à proximidade do Ceará com grande mercados consumidores como Europa e América do Norte, e no futuro, a própria África”, completou Rômulo Alexandre.

Centenas de contêineres com frutas embarcaram no Mucuripe para os portos de Londres e Roterdã

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business