TURISMO

Ceará lidera buscas para o Réveillon 2024/2025, superando Rio de Janeiro e Salvador

Por Redação - Em 23/12/2024 às 4:15 PM

Orla De Fortaleza Beira Mar Fco Fontenele

A pesquisa da Semrush também destaca Fortaleza como um dos principais destinos para a temporada de férias, superando outras capitais nordestinas, como Recife e Salvador FOTO: Prefeitura de Fortaleza

O Ceará se destaca como o destino mais procurado para o Réveillon 2024/2025, segundo dados da plataforma Semrush, especializada em análise de visibilidade online. Fortaleza, a capital cearense, ocupa o topo do ranking, seguida pelo Rio de Janeiro e Salvador. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) e revelam o crescente interesse pelos destinos nordestinos durante as festas de fim de ano.

A pesquisa da Semrush também destaca Fortaleza como um dos principais destinos para a temporada de férias, superando outras capitais nordestinas, como Recife e Salvador. Além disso, no levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Fortaleza e Rio de Janeiro se destacam como as cidades mais procuradas, refletindo um aumento de 23,3% nas vendas de pacotes turísticos, consolidando essas cidades como preferências nacionais para a alta temporada.

O Ceará continua a se destacar também em outros rankings da Braztoa, especialmente no Natal, onde Fortaleza ocupa a terceira posição. Além disso, para o período entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, Fortaleza figura novamente em terceiro lugar no ranking de destinos mais procurados, à frente de outras capitais tradicionais como Recife e Salvador. Esse bom desempenho demonstra a crescente valorização da cidade como destino turístico, especialmente durante as festas de fim de ano.

Impacto econômico 

Com a alta demanda, a previsão da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) é de que a receita gerada pelo turismo no estado ultrapasse os R$ 6 bilhões durante a temporada. O crescimento das taxas de ocupação nos meios de hospedagem deve superar os 80%, refletindo o sucesso do setor que beneficia não só o turismo, mas também áreas como gastronomia, transporte e rede hoteleira. O Aeroporto Internacional de Fortaleza será o principal ponto de chegada de turistas, com um aumento estimado de 4% no número de passageiros, alcançando 1,5 milhão de pessoas no período.

Com o Ceará se consolidando como o destino preferido para o Réveillon e o aumento do fluxo turístico para a alta temporada, o estado reafirma seu papel estratégico como um motor da economia nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business