Ceará lidera geração de empregos no setor de turismo
Por Admin - Em 31/07/2018 às 4:38 PM
O setor de turismo fechou o mês de junho, no Ceará, com um resultado positivo, gerando 479 novos postos de trabalho, tendo em vista, principalmente, alguns fatores como o clima agradável o ano todo, a natureza exuberante e os efeitos positivos dos investimentos – públicos e privados – realizados no primeiro semestre do ano.
Isto é o que revela o estudo Empregabilidade no Turismo, produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Na questão de investimentos, o fato de o grupo alemão Fraport AG ter arrematado o Aeroporto Internacional Pinto Martins, devendo investir quase R$ 1 bilhão no início de sua gestão, em obras de expansão e modernização, já deu um novo impulso ao setor turístico.
Na sequência, aconteceu a chegada do Hub Nordeste das companhias aéreas Air France-KLM-Gol, inicialmente com cinco operações semanais – sendo três para Amsterdã e duas para Paris – mas até novembro haverá um terceiro voo para a capital francesa.
Outras companhias aéreas internacionais como Copa Airlines e Condor, bem como as brasileiras Azul, Gol e Latam, também já anunciaram expansão de suas malhas aéreas de e para o Fortaleza Airport, tanto nacionais, quanto internacionais.
E ainda existem outras tratativas sendo realizadas pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), a fim de trazer novas operações aéreas para a capital cearense, visando promover um desenvolvimento turístico ainda maior no Estado.
O presidente da ABIH-CE acredita que alguns segmentos do turismo, em especial barracas de praia, restaurantes e outros equipamentos se reforçam para a alta estação de julho. “E estas contratações colaboraram para a expansão. Os hotéis já possuem quadros fixos formados, mas alguns também contrataram novos colaboradores”, disse Eliseu Barros.
Ele ressalta que o fluxo de turistas – nacionais e internacionais – que deve chegar a Fortaleza vai aumentar significativamente. “Nossa expectativa para os próximos meses e a alta estação de dezembro e janeiro é muito positiva, tendo em vista a expansão da malha aérea em nossa Capital”, completou Eliseu.
Expansão de operações no Fortaleza Airport até o início de 2019 vai gerar novas oportunidades
Foto: Divulgação