Ceará no samba-enredo da Mangueira, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
Por Admin - Em 06/03/2019 às 5:53 PM
O Ceará obteve amplo destaque durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro, mostrando mais uma vez que o Estado está obtendo reconhecimento em todas as esferas. E a escola campeã, Estação Primeira de Mangueira, levou para a avenida o Cariri e o Dragão no Mar de Aracati, em seu samba-enredo.
Além da Mangueira, outras duas escolas renomadas do Rio – União da Ilha do Governador e Paraíso do Tuiuti – entraram no Sambódromo da Marquês de Sapucaí tendo motivos cearenses nas letras de seus sambas-enredo, contagiando a todos que ali estavam.
“Foram belas apresentações, que mostraram um pouco da nossa riqueza cultural e religiosidade para o Brasil e o mundo, destacando grandes cearenses como Rachel de Queiroz, José de Alencar, Espedito Seleiro e o nosso Padim Ciço”, destacou o governador Camilo Santana, em sua rede social.
Ele lembrou, ainda, que as homenagens ocorreram exatamente no dia de aniversário de nascimento do poeta Patativa do Assaré, que completaria 110 anos neste dia 5 de março, caso ainda fosse vivo. Outro grande cearense reconhecido no Brasil e no mundo.
Tradições cearenses foram levadas para o Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí
Foto: Divulgação