Ceará perde empresário Gerardo Bastos
Por Admin - Em 02/07/2018 às 6:42 PM
Um dos empresários cearenses de grande destaque do segmento automotivo, morreu hoje Gerardo Bastos, dono de uma ampla rede de lojas e revendedor oficial da Pirelli no Ceará.
Ele sofreu uma sequência de AVCs, e devido à sua idade avançada, 92 anos, não resistiu, apesar de toda a assistência médica recebida. O velório está acontecendo, desde as 18 horas, na Ethernus.
Gerardo Bastos era natural de Itapajé e, desde os 12 anos ingressou no comércio, chegando a trabalhar mais de 20 anos numa empresa que comercializava autopeças e pneus.
Mas, devido ao seu talento e tino comercial, em 1967 decidiu abrir a loja que leva o seu nome e hoje é líder no mercado de pneus, além de atuar também na prestação de outros serviços mecânicos, tanto para a linha leve, quanto para a pesada. E o slogan “Gerardo Bastos, onde um pneu é um pneu”, deverá ficar para a posteridade.
O diretor da agência EBM/Quintto, Eduardo Brígido, mais conhecido no meio publicitário como Duda Brígido, lamentou a morte de Gerardo Bastos, pois sua família trabalhou por mais de duas décadas realizando campanhas para a empresa de Gerardo.
“Ele sempre foi para mim e toda a nossa família um exemplo de empresário, de homem íntegro, trabalhador, carregado de valores fortes, por quem tínhamos uma enorme admiração. É uma perda imensurável para o Ceará”, disse Duda Brígido.
O neto Bruno, com Gerardo Bastos, na comemoração de um ano do bisneto do empresário cearense
Foto: Balada IN