Ceará registra alta de 99% no fluxo de turistas internacionais
Por Admin - Em 05/09/2019 às 5:55 PM
O Ceará vem se destacando cada vez mais na atração de turistas oriundos de outros países, em especial a Europa, tendo em vista o Hub Nordeste do Grupo Air France/KLM, em parceria com a Gol. Tanto que o fluxo desses visitantes cresceu 99% no primeiro semestre deste ano, frente igual período de 2018.
O Fortaleza Airport representou, de janeiro a junho, a principal porta de entrada de turistas estrangeiros da Região Nordeste, com um total de 129,4 mil passageiros. Já Pernambuco registrou um fluxo de 118,9 mil e a Bahia 115 mil visitantes internacionais, ambos com retração.
Com esses números positivos, o Ceará figura em terceiro lugar o ranking dos estados que mais receberam turistas internacionais nos seis primeiros meses deste ano, ficando atrás apenas de São Paulo (3,8 milhões de pessoas) e Rio de Janeiro (1,1 milhão).
“Desde que os novos voos iniciaram, estamos numa crescente mito boa no número de estrangeiros vindo para o nosso Estado. Já temos mais três novos voos previstos, dois para este ano e um para 2020, vindos de Madri. Estamos também em negociação com novas companhias e por isso nossa expectativa é que esse aumento permaneça, trazendo mais renda para o Ceará”, destaca o titular da Setur, Arialdo Pinho.
E a expectativa da Setur é que este volume de visitantes estrangeiros seja elevado, também neste segundo semestre, tendo em vista o aumento da velocidade dos ventos, que atrai os praticantes de kitesurfe do mundo todo, em especial da Europa.
A perspectiva é que até o fim de novembro deverão chegar ao Ceará 156,4 mil turistas de outros países, que que representa um crescimento de 12% na comparação com igual período do ano passado, que teve um fluxo de 139,6 mil visitantes internacionais.
Hub Nordeste já possui voos diários entre Fortaleza e Amsterdã (KLM) ou Paris (Air France)
Foto: Balada IN