Ceará se consolida como destino nacional e internacional

Por Admin - Em 31/10/2018 às 6:08 PM

O Ceará já é um destino consolidado no turismo nacional e, cada vez mais, abre o leque de companhias aéreas de outros países com interesse em realizar operações de e para o Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Tanto que, apenas para a alta estação que se aproxima, iniciando em dezembro e seguindo até fevereiro de 2019, já foram anunciados mais de 450 voos extras para os aeroportos de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

Obviamente, o número maior de voos extraordinários será disponibilizado pelas companhias aéreas brasileiras, sendo que a Gol pretende colocar mais 270 operações no período. A Azul vem em segundo lugar, com 113, enquanto Latam confirmou até o momento 70 voos extras.

A Avianca ainda não anunciou qual será o número de operações que funcionarão apenas no período de férias, assim como falta confirmar se haverá voos extras oriundos também do exterior, or parte das companhias. 

Para o titular da Setur, Arialdo Pinho, o aeroporto cearense deverá, em breve, ser um dos de maior fluxo de aeronaves em pouco tempo. “As companhias estão expandindo suas malhas, geralmente com paradas em Fortaleza. E há muitas aéreas do exterior querendo operar aqui”, disse.

Dentre as principais, Air France e KLM já estão expandindo o número de voos semanais e, até abril de 2019 terão operações diárias no Pinto Martins. “E devem entrar em operação voos da Air Europa, Condor, Norwegian Air, dentre outros, no decorrer do ano que vem”, completou Arialdo Pinho.   

 Fortaleza Airport receberá o maior número de voos extras durante a próxima alta estação

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business