PROJETOS TRANSVERSAIS
Célio Fernando reconduzido ao cargo de secretário-executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Ceará
Por Marcelo - Última Atualização 15 de janeiro de 2023
O secretário-executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Governo do Ceará, economista Célio Fernando Bezerra Melo, foi reconduzido ao cargo pelo governador Elmano de Freitas, e continuará trabalhando arduamente, emprestando toda a sua expertise para alavancar alguns projetos estratégicos para o Estado, cujas prioridades estão sendo definidas pelo chefe do Poder Executivo cearense.
Ele ressaltou que também estará participando da articulação de projetos transversais, que englobam diversas áreas da administração pública do Estado, como secretarias, agências e outras coligadas, em especial voltados para o desenvolvimento econômico do Ceará. E que possam resultar em políticas públicas que tragam melhorias para o setor produtivo e a população cearense como um todo.
“Vínhamos realizando alguns projetos que eram voltados à construção de espaços que pudessem favorecer o Estado, na aceleração de assuntos estratégicos no pós-pandemia, como economia do mar, transição energética, Hidrogênio Verde, mudanças climáticas. Como houve a mudança de alguns dos secretários que estavam na gestão anterior, nos próximos dias será definida uma agenda de atuação, a fim de estruturarmos os que terão prioridade por sua importância estratégica para o Ceará e também voltados às promessas de campanha”, afirmou.
E lembrou que ainda estão sendo definidos alguns nomes que vão compor o primeiro escalão da gestão Elmano de Freitas. “Estou muito satisfeito em receber este convite para permanecer à frente deste cargo tão importante e, acima de tudo como cidadão, estarei realizando um trabalho em prol do desenvolvimento do nosso Estado e promovendo a articulação das boas ações do Governo do Ceará“, salientou Célio Fernando, que em dezembro passado recebeu o Prêmio Personalidade Economista 2022, durante a última reunião do ano promovida pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE).