RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Centro de Pesquisa Clínica do Crio recebe importante homenagem do AstraZeneca

Por Marcelo - Em 22/07/2024 às 2:24 PM

O Centro de Pesquisa Clínica CRIO recebeu uma relevante homenagem do laboratório anglo-sueco AstraZeneca, pela parceria em estudos clínicos para tratamento de câncer de pulmão. O ‘Partners in Care Network Lung’, da AstraZeneca, é uma rede mundial de investigadores e centros de pesquisa com expertise na condução de estudos relativos à oncologia.

Alessandro Soares entregou a homenagem a Eduardo Cronemberger

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) investe há mais de 20 anos em pesquisa clínica e já incluiu centenas de pacientes nos estudos que o seu departamento voltado para esta importante área, coordenado pelo oncologista e pesquisador Eduardo Cronemberger, participa, juntamente com uma série de centros de pesquisa situados em todo o mundo.

“Esse reconhecimento que recebemos foi entregue a poucos centros de pesquisa no Brasil, que têm know-how no desenvolvimento de pesquisas científicas em câncer de pulmão. Isso significa que grande parte dos estudos clínicos de Fase 2 e Fase 3, visando saber se determinado tratamento poderá ser utilizado, contam com a nossa participação“, explica. A placa comemorativa foi entregue pelo líder de Engajamento de Centros de Pesquisa do AstraZeneca, Alessandro Soares, ao oncologista Eduardo Cronemberger.

A parceria de centros de pesquisa clínica com a indústria farmacêutica tem um papel fundamental na inovação tecnológica e no desenvolvimento de novos tratamentos contra o câncer. “Isso, para nós, representa uma confiança muito grande do laboratório no trabalho realizado pela equipe do nosso Centro de Pesquisa“, celebra o oncologista e pesquisador do CRIO.

E esta parceria não é realizada apenas com o AstraZeneca, mas também com outros laboratórios de renome internacional, como Roche, Merck&Co, Pfizer, Janssen. “Nossa equipe do CRIO participa de pesquisas avançadas em tratamentos de vários tipos de câncer, junto com grandes laboratórios de pesquisa globais“, completa Eduardo Cronemberger.

Parte da equipe do Centro de Pesquisa do CRIO, com Alessandro Soares e Eduardo Cronemberger

Mais notícias

Ver tudo de IN Business