HABILIDADE E LIDERANÇA
CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto recebe o prêmio “Executivo de Valor”
Por Marcelo - Última Atualização 23 de julho de 2021
O jovem empresário cearense Ari de Sá Cavalcante Neto figurou entre os 24 executivos eleitos com maior habilidade e liderança para conduzir as atividades de suas empresas em 2020, durante a 21ª edição do prêmio “Executivo de Valor”, realizado pelo jornal Valor Econômico. Ele foi o vencedor na categoria Educação.
Afinal, o ano passado foi “diferente” para praticamente todo mundo, uma vez que a pandemia de Covid-19 gerou impactos em todos os setores da economia e, principalmente, acelerou sobremaneira o processo de transformação digital para as empresas e corporações.
A agilidade na resposta aos problemas que surgiram foi fundamental e decisiva para criar soluções tecnológicas em poucos meses, que em outro momento poderia demorar anos. E isto foi extremamente sentido pelas empresas que atuavam na área educacional, como a unicórnio cearense, que tem suas ações negociadas na bolsa eletrônica de Nova York, a Nasdaq.
“Durante os últimos 18 meses, certamente o maior aprendizado que tivemos é sobre a importância de ter uma cultura forte, principalmente num momento de crise. Todos os nossos colaboradores foram obrigados a trabalhar de casa, mas os valores da empresa nos ajudaram a atravessar todo esse momento difícil. A obsessão pelo cliente continuou muito forte, o senso de dono do nosso time também, e isso foi fundamental. E essa cultura foi construída ao longo de muitos anos”, afirmou Ari Neto, fundador e CEO da Arco Educação.
Ele lembrou, ainda, que esse aprendizado para que a empresa possa exercer a sua missão vai ser reforçado nos próximos anos. “Acreditamos que uma empresa não pode ficar dentro da sua comunidade, pensando apenas nos resultados financeiros. É fundamental medir o impacto da empresa nos clientes, nas pessoas que fazem parte da empresa e na própria sociedade. Acreditando nisso, lançamos o Instituto Arco, nosso braço filantrópico, que vai compartilhar conhecimento e know-how que temos como empresa de educação, para ajudar a evoluir a educação pública”, salientou Ari Neto.
A edição deste ano contou com 19 setores econômicos e cinco categorias: presidente de conselho, jovem liderança, ativismo social, transformação digital e startup de sucesso. Dentre os agraciados na premiação estão: Alexandre Birman (Arezzo & CO); Eugênio Mattar (Localiza); Guilherme Benchimol (XP); Gustavo Werneck (Gerdau); Ricardo Mussa (Raízen); Stelleo Tolda (Mercado Livre); Tânia Cosentino (Microsoft); Paula Paschoal (PayPal); Frederico Trajano (Magalu); Luiza Helena Trajano (Magalu), e Gabriel Braga (QuintoAndar).