BUSCA POR SOLUÇÃO

CEO do TikTok agradece a Trump e reafirma compromisso com liberdade de expressão nos EUA

Por Redação - Em 17/01/2025 às 5:15 PM

Plataforma Tiktok Foto Pixabay

Em sua fala, Zi Chew destacou que o TikTok continuará “lutando pela proteção do direito à liberdade de expressão dos americanos” FOTO: Pixabay

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, se manifestou em vídeo nas redes sociais, agradecendo ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo “compromisso de trabalhar por uma solução” que permita a continuidade do aplicativo no país. A declaração vem em meio a um cenário de crescente pressão sobre a plataforma chinesa, após uma série de decisões judiciais que visam banir o TikTok nos Estados Unidos.

Em sua fala, Zi Chew destacou que o TikTok continuará “lutando pela proteção do direito à liberdade de expressão dos americanos”. Ele classificou como “censura” a decisão judicial que determinou o banimento do aplicativo, e garantiu que a empresa fará tudo o que estiver ao seu alcance para assegurar o sucesso da plataforma, apesar dos desafios legais.

O pronunciamento do CEO ocorre após a Suprema Corte dos EUA rejeitar, nesta sexta-feira (17), o recurso do TikTok contra a ordem de proibição do aplicativo. Com isso, a medida de banimento deve entrar em vigor já no próximo domingo, afetando milhões de usuários americanos.

Em resposta ao cenário, Trump prometeu que tomará uma decisão sobre o futuro do TikTok “em um futuro não tão distante”, mas pediu mais tempo para avaliar a situação e as alternativas possíveis para o aplicativo, que se tornou uma das plataformas sociais mais populares do mundo, especialmente entre o público jovem.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business