CEO dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto aposta em inovação, visibilidade, eventos e novas lojas

Por Admin - Em 18/07/2019 às 8:00 AM

Acompanhando a evolução da sociedade e da comunicação, os Mercadinhos São Luiz investem na relação com os clientes e fornecedores e em costumes saudáveis. Nesse sentido, a companhia aposta cada vez mais em eventos, inovação e marketing. Entre as ações estratégicas de maior relevância estão o Festival Costume Saudável, palestras, posicionamento seletivo nos veículos de comunicação que atingem seu público alvo, check-outs automáticos e um novo App.

Em agosto, o Festival Costume Saudável acontecerá mais uma vez no estacionamento do Rio Mar Shopping e deve superar os 50 mil visitantes que compareceram nos três dias do evento no ano passado e contar com mais de 100 fornecedores, segundo estimativas de Ramalho Neto. 

“No ano passado foram mais de 50 mil pessoas que compareceram ao Festival Costume Saudável, durante os três dias, o que se reflete num incremento significativo nas vendas em todas as lojas da capital cearense”, completou Severino Ramalho Neto.

O CEO dos Mercadinhos São Luiz acredita também em um exponencial crescimento das vendas via Internet, através de aplicativos de compras e delivery. Para isso, já está disponível uma nova versão do APP do supermercado para Ios e Android.

Com 12 mil clientes cadastrados, a nova versão da ferramenta digital facilita a comunicação com os clientes, em um primeiro momento para ofertas e, depois, para personalizá-las, bem como alguns serviços, deixando a rede e as marcas que comercializa mais próximas do consumidor final.

Ao incorporar novos serviços além dos tradicionais descontos, o aplicativo de compras dos Mercadinhos São Luiz deve atingir 120 mil usuários em até dois anos. Pelo menos é o que espera o CEO da rede, Severino Ramalho Neto.

Através de estratégias certeiras de comunicação, Ramalho Neto avalia que “possa ter uma base de usuários do aplicativo multiplicada por 10 facilmente” até 2021. “Ainda está muito voltado para ofertas, mas o nosso negócio é serviço, e de acordo com cada perfil”, entrega.

Mesmo com a convicção de que a tecnologia será cada vez mais utilizada como ferramenta para prestar um atendimento mais próximo de cada perfil de cliente, Neto também investe em novas lojas física e na venda de comida pronta. Em 2020 ele irá inaugurar uma unidade no Eusébio, no entroncamento das rodovias CE-040 e CE-010, e outra na cruzamento da Av. Barão de Studart com Av. Julio Ventura

Sobre as mudanças de hábitos da população e a venda através das novas tecnologias, Neto define: “é uma maneira nova de fazer aquilo que era antigo e já fazíamos muito bem, o atendimento pessoa a pessoa”. Ele ainda destaca que “em breve, o cliente vai optar se deseja separar as compras e pegar na loja ou receber em casa com horário marcado“.

Severino Ramalho Neto, CEO dos Mercadinhos São Luiz

Foto: Portal IN – Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business