TIROS NO PEITO

Cid Gomes baleado durante uma manifestação de PMs em Sobral

Por Marcelo - Em 19/02/2020 às 7:35 PM

Cid Gomes recebeu dois tiros no peito, durante protestos                Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes, que está licenciado, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo o peito, na tarde desta quarta-feira (19), quando tentava furar um bloqueio na rua, durante manifestação de policiais militares em Sobral, em frente ao Batalhão da PM daquele município..
Ao volante de uma retroescavadeira, depois de diversas tentativas de conversar com os manifestantes, sem êxito, o parlamentar tentou abrir passagem, mas neste instante diversas pedras foram atiradas contra o veículo, seguidas de alguns tiros vindos do lado dos policiais amotinados.
Dois deles atingiram o peito de Cid, do lado esquerdo, mas segundo as primeiras informações dos médicos que cuidaram de sua estabilização no Hospital do Coração de Sobral, não atingiram órgãos vitais.
Durante o dia, policiais à paisana e encapuzados utilizaram viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros para intimidar comerciantes a fecharem suas portas em Sobral, fato que foi repudiado pela população.
Sabendo disso, Cid Gomes, que estava em Fortaleza, decidiu viajar para Sobral, sua terra natal, a fim de tentar contornar a situação com os manifestantes, para que a população não fosse prejudicada. Entretanto, acabou sendo baleado e está sob cuidados médicos, devendo ser transferido para a Santa Casa de Sobral, assim que seu quadro for estável.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business