BETÂNIA LÁCTEOS INVESTE R$ 70 MILHÕES
Cid Gomes e Camilo Santana destacam a inauguração de fábrica de leite em pó
Por Marcelo - Em 05/10/2021 às 2:41 PM
O senador Cid Gomes e o governador Camilo Santana destacaram nesta terça-feira (5), em suas redes sociais, a inauguração da primeira unidade de fabricação de leite em pó instalada em território cearense. Trata-se do mais novo investimento da Betânia Lácteos, que possui ampla participação no mercado nordestino de leite e derivados.
Trata-se de um investimento de mais de R$ 70 milhões que a empresa realizou numa área de mais de 5.000m², com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia. Serão gerados 900 empregos diretos e milhares de indiretos, dentro da cadeia produtiva e de distribuição, com a inauguração da fábrica do grupo cearense fundado pelo empresário Luís Girão e que tem à sua frente seu filho Bruno Girão.
“Participei, hoje, da inauguração da primeira fábrica de leite em pó do Ceará, novo empreendimento da empresa Betânia Lácteos, no município de Morada Nova. Há 50 anos a Betânia contribui para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o parlamentar cearense.
Ele salientou que a unidade representa uma grande oportunidade de negócios para os moradores daquele município cearense, além de alguns vizinhos, que também possuem pequenas fazendas de produção de leite. “A fábrica vai ajudar ainda mais os pequenos produtores, gerar mais de 900 empregos diretos e fortalecer a retomada da economia cearense”, completou Cid Gomes. Quem também esteve presente na inauguração da nova fábrica foi o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.
Já o governador Camilo Santana destacou ser um dia histórico que desde a época em que era secretário do Desenvolvimento Agrário, quando Cid Gomes era o governador, foi iniciado um forte trabalho de desenvolvimento da bacia leiteira do Ceará, com muitos projetos desenvolvidos, visando apoiar os produtores do interior cearense. E que este é um momento de recuperar o nível de empregos no Ceará.
E lembrou que o Estado deu todo o apoio, com incentivos fiscais, para a nova unidade da Betânia. “Porque isso regulariza todo o mercado de leite que tem na entressafra, há uma variação enorme de preços, e o leite em pó é a garantia de toda a produção ser aproveitada e a possibilidade de se ampliar. a Betânia já beneficia 1 milhão de litros de leite por dia e, com essa planta, passará para 1,2 milhão de litros diariamente. Essa é a maior planta láctea do Norte e Nordeste brasileiro, que gera milhares de empregos diretos e indiretos”, garantiu Camilo Santana.
Assista ao vídeo do Governo do Ceará: