SÃO PAULO EXPO

Cimed investe R$ 30 mi para realizar o maior Summit do setor farmacêutico

Por Marcelo - Em 24/12/2024 às 11:40 AM

A Cimed promoverá a terceira edição do seu prestigiado Summit da indústria farmacêutica entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2025, consolidando-se como o maior evento do setor. O encontro acontecerá no São Paulo Expo e reunirá 30 mil participantes entre parceiros, colaboradores e líderes do segmento. Com um investimento de R$ 30 milhões, a companhia transformará o espaço de 34 mil metros quadrados de estrutura e três pavilhões dedicados, em um grande palco para apresentar o futuro do varejo farmacêutico e várias experiências imersivas.

João Adibe pretende unir acessibilidade, inovação e parcerias estratégicas

Segundo o CEO da Cimed, João Adibe Marques, o Summit transcende o conceito de feiras tradicionais. “Queremos realizar a maior cúpula farmacêutica do mundo. Nosso objetivo é estreitar relacionamentos, detalhar os segmentos de atuação da Cimed e gerar negócios em um ambiente inovador. O ‘Meu Sangue Amarelo’ é a essência desse propósito, unindo inovação, acessibilidade e parcerias estratégicas para construir um futuro próspero para o setor”, afirma.

No dia 21 de fevereiro, o evento será exclusivo para colaboradores e fornecedores, com a apresentação do plano de trabalho da companhia, abertura do orçamento de compras e a convenção da força de vendas. Nos dias 22 e 23, a entrada será destinada a convidados do setor, enquanto o público final, com idade acima de 16 anos, poderá participar no domingo, através da aquisição de ingressos que estarão disponíveis a partir de janeiro.

Farmácia do futuro

Entre os destaques, o evento contará com a apresentação de um protótipo da farmácia do futuro, revelando uma visão inovadora do mercado. Além disso, serão expostos 30 estandes interativos de marcas parceiras, fornecedores de serviços e associações do varejo farmacêutico.

A Cimed reforça o objetivo de unir o setor e destacar oportunidades para marcas de diferentes áreas. “Vamos trazer tendências e mostrar possibilidades que vão muito além de descontos e prazos, envolvendo empresas como Bauducco, Fini e até a BYD, que podem transformar estacionamentos de farmácias em postos de recarga para carros elétricos”, comenta Adibe.

Bloco Amarelo

Seguindo sua marca registrada, a terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, envolverá os três pavilhões do São Paulo Expo em um imenso Bloco Amarelo, simbolizando a força e a inovação da empresa. Entre os lançamentos, destaque para a linha de produtos infantis João e Maria e a parceria com a Fini, na nova categoria de higiene bucal, que já posicionou a Cimed entre as três marcas líderes de vendas nos próximos três anos.

Além disso, o evento contará, pela primeira vez, com a participação de um grande escritório de advocacia, que oferecerá um serviço exclusivo para auxiliar as farmácias na gestão de desafios legais e regulatórios. O local também abrigará uma praça de alimentação com 1.500 lugares.

Imersão e inovação

Com uma proposta estética que rompe os padrões tradicionais de feiras corporativas, o Summit priorizará dinâmicas interativas e experiências de marca. Parceiros como Fini, Baly e Flynow terão espaços dedicados com atrações exclusivas para engajar o público.

Na entrada do evento, os visitantes serão recebidos por uma inovação da farmácia do futuro, demonstrando como tecnologia e estratégia podem transformar o ambiente de varejo farmacêutico. O Summit também oferecerá uma agenda de palestras e simpósios com renomados convidados, promovendo debates sobre as principais tendências e oportunidades do setor.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business