Ciro critica forma de condução do BNB e do FNE

Por Admin - Em 27/06/2018 às 2:47 PM

O pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, criticou a forma com que o Banco do Nordeste (BNB) vem sendo comandado pelos governos do PT e do PMDB.

Ele diz que como o banco controla o Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE), sua utilização política para proveito próprio, compromete o crescimento de todos os estados da região.

“De um tempo para cá, o Banco do Nordeste tem sido aparelhado de uma forma quase corrupta. Primeiro foi o PT e, agora, o PMDB – tomando conta do fundo constitucional e fazendo estripulias. E essa gente vai ser punida se algum dia eu chegar lá”, disse Ciro.

Ele participou de um evento organizado pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caucaia, no Ceará. De acordo com o político, o FNE precisa voltar a ajudar os pequenos e médios empresários e agricultores, que são os que mais necessitam de financiamento.

“Eu, como ministro da Integração Nacional, ressuscitei o FNE porque ele estava todo contingenciado. E, na época, fizemos um acordo com o BNB para ele mudar certas práticas, especialmente as que financiavam grandes empresas, porque essa não é a lógica – embora a gente tenha que ter flexibilidade”, asseverou Ciro Gomes.

Ciro diz que uso político do FNE atrapalha o desenvolvimento de todos os estados nordestinos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business