PUNIÇÃO SEVERA
Ciro Gomes quer que autoridades levem autores de tiros à Justiça
Por Marcelo - Em 19/02/2020 às 7:56 PM
O irmão, de Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Ferreira Gomes lamentou o ocorrido em suas redes sociais e tranquilizou amigos e familiares. “Até aqui, as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais, apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, afirmou.
Ele disse que vai aguardar o resultado das investigações. “Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, comentou Ciro Gomes.
O ex-ministro também publicou um vídeo no qual seu irmão denunciou que grupos de policiais mascarados estariam intimidando comerciantes em Sobral. Destacou que policiais não podem fazer greve e que o governador Camilo Santana está adotando as medidas cabíveis.
“Queria que todo sobralense de bem vestisse uma camisa amarela ou laranja, que estão providenciando, e nós vamos fazer a segurança de Sobral. Vamos circular e eu vou de peito aberto, à frente, de carro, e vamos circular pelo Centro de Sobral e vamos pedir aos comerciantes que mantenham abertas suas portas, pois isso faz parte da resistência”, disse Cid Gomes, no vídeo.
“Na sequência vamos para o 3° Batalhão e vamos descer de mãos para cima, simbolizando a paz e tomaremos providências em relação a essas pessoas. Eu quero que tudo seja feito na paz, que nenhuma pessoa tenha um ferimento sequer. Mas eu enfrentarei aqueles que se dispuserem a enfrentar a ordem, a lei e a paz”, completou Cid Gomes.