Ciro pode receber apoio de Marina e Eduardo Jorge
Por Admin - Em 04/10/2018 às 2:05 PM
Uma situação inusitada movimentou os bastidores da política brasileira, na noite de ontem, favoravelmente ao candidato Ciro Gomes (PDT). Ele segue em terceiro lugar – segundo as últimas pesquisas eleitorais – na corrida ao palácio do Planalto.
É que um dos filhos do candidato a vice-presidente na chapa da Marina Silva (Rede), Eduardo Jorge, teria declarado apoio a Ciro. Alexandre Duarte Alves teria, inclusive, pedido que seu pai e Marina desistissem da disputa e declarassem apoio a Ciro Gomes.
Na opinião do jovem, que é o filho mais novo de Eduardo Jorge, Ciro seria o candidato com mais chance de chegar à frente de Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), numa eventual disputa em segundo turno.
Sem tecer maiores comentário, Ciro Gomes afirmou que aceitaria o apoio de Marina e Eduardo, pois isso teria um forte impacto no sentido de que pudesse chegar ao segundo turno, mas destacou que seria indelicado”, caso ele próprio fizesse a solicitação.
Segundo a última pesquisa de intenção de votos do Ibope, que foi divulgada ontem, Bolsonaro lidera com 32%; Haddad vem em segundo, com 23%; seguido por Ciro (10%) e Alckimin (7%).
Ciro Gomes disse que aceitaria o apoio dos adversários, mas que não faria tal solicitação
Foto: Balada IN