Citation Latitude é o jato mais vendido pelo segundo ano, em sua categoria
Por Admin - Em 28/02/2018 às 5:15 PM
A Textron Aviation Inc, que no Brasil é representada com exclusividade pela TAM Aviação Executiva, revelou que, pelo segundo ano consecutivo, o Citation Latitude foi o jato executivo mais vendido no mundo. Junto com o longitude e o Hemisphere, ele forma a nova linha da Cessna.
No total, foram 54 unidades entregues em 2017 – quase quatro vezes mais que o seu principal concorrente. O aumento das vendas, 30% acima das registradas em 2016, o consolida como um dos jatos executivos mais vendidos mundialmente desde sua entrada em serviço, em 2015.
A aeronave já está certificada em 43 países, incluindo o Brasil, e a frota global de 112 aeronaves superou as 65 mil horas de voo. “O Latitude impressiona, não só pela imponência e design, mas também pela combinação de atributos técnicos. É imbatível nos quesitos conforto, custo operacional e acabamento”, disse Rafael Mugnaini, diretor comercial da TAM AE.
De acordo com presidente e CEO da Cessna, Scott Ernest, o sucesso do jato é o resultado claro de que a estratégia de desenvolvimento de produtos está atraindo clientes e revigorando o mercado. “Em menos de dois anos e meio, o Latitude caminha para se tornar um dos aviões mais bem sucedidos e procurados no mercado”, afirmou Scott.
Jato Latitude registrou um aumento de vendas de 30% no ano passado
Foto Divulgação