INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA
CNI terá plataforma de inovação aberta para ajudar empresas no pós-pandemia
Por Marcelo - Em 01/07/2020 às 12:16 PM
Uma pesquisa solicitada pela CNI junto a 402 executivos de indústrias de médio e grande portes instaladas no Brasil mostrou que 69% deles afirmaram que as empresas registraram queda de faturamento por causa da pandemia de Covid-19. Isso levou a entidade a fechar parceria com uma plataforma de inovação aberta global.
O levantamento demonstrou, ainda, que 16% disseram que não houve alteração e outros 14% revelaram que o faturamento registrou expansão no período. Além disso, 65% dos entrevistados relataram que houve redução ou paralisação da produção.
Os executivos também informaram que 68% deles realizaram mudanças em aspectos relevantes para as empresas, como a relação com os colaboradores, vendas, gestão logística, linhas de produção, controle de estoques e cadeia de fornecedores. E para 66% deles a inclusão da inovação nos processos foi alta (43%) ou muito alta (23%).
Por todos esses motivos, a CNI anunciou que foi fechada parceria com uma plataforma global de inovação aberta, de uma empresa de Israel, para conectar em escala mundial demandas de empresas e ofertas de soluções, a custo mais baixo, em colaboração com universidades, governos, empreendimentos e fundos de investimento.
E que isso será de grande importância no pós-pandemia. “É uma maneira e ter um olhar mais atento ao que está acontecendo no mundo e se conectar, ganhar tempo. Acelerar esse processo de inserção nessa revolução industrial que estamos vivendo”, afirmou Gianna Sagázio, diretora de Inovação da CNI. (Com informações da Agência Brasil)