15 MIL UNIDADES

Coleção de moedas históricas avaliada em US$ 100 milhões será leiloada

Por Redação - Em 29/03/2025 às 1:01 AM

Moedas Históricas

A maioria das moedas ficou enterrada por mais de 50 anos

Uma coleção de moedas, avaliada em mais de US$ 100 milhões, será leiloada ao longo dos próximos três anos. Conhecida como “A Coleção Viajante”, ela reúne cerca de 15 mil moedas de mais de 100 territórios, abrangendo desde a antiguidade até a era moderna. O leilão começará em 20 de maio.

A maioria das moedas ficou enterrada por mais de 50 anos, após um colecionador anônimo adquiri-las nos anos 1930, quando ele e sua esposa viajaram pela Europa e pelas Américas. Com o aumento das tensões na Europa, o colecionador optou por esconder as moedas em caixas de alumínio. Décadas depois, os herdeiros resgataram a coleção.

Destaques incluem uma moeda de 100 ducados de ouro de 1629 e um conjunto raro de cinco Tomans. Segundo Arturo Russo, da Numismatica Ars Classica, a qualidade e a história das moedas tornam este leilão um marco para a numismática. Especialistas destacam que algumas das moedas britânicas não eram vistas em leilões há mais de 80 anos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business