Com um investimento de R$ 19 milhões RPX lança marca de luxo
Por Pompeu - Em 16/06/2021 às 11:28 AM
Mirando o mercado de luxo, a Holding RPX – com mais de 100 empresas de inovação e tecnologia que atuam nos setores old age – lança a Aksel, nova marca de luxo, que alia produtos com inovação tecnológica, para atingir a Classe A.
Com um investimento de R$ 19 milhões, a empresa, que inicia as vendas neste mês, aposta em tendências e nichos específicos com modelos sofisticados e acessórios exclusivos para mulheres de personalidade. Além disso, a Holding RPX preparou um showroom moderno em sua sede em São Paulo, estilo closet, para apresentar suas peças para parceiros estratégicos.
Para Rafael Pimenta, CEO da Holding RPX, entrar na área da moda de luxo será um diferencial e fará com que a holding alcance mais um mercado em crescimento. “Estamos bastante empolgados com a novidade e felizes em atender o público de luxo através de uma marca de qualidade superior, sempre mantendo o alto padrão que é o DNA das empresas que compõem o grupo RPX. Além disso, nosso investimento está destinado ao fortalecimento da marca, abrindo espaço para outros produtos que virão. Trazer a expertise da Tamara para o time foi de longe a melhor escolha”, comemora o empresário.
Desde a infância, a empresária do ramo de calçados e bolsas, Tamara Aímola, CEO da Aksel, desenvolveu a paixão pelo mundo da moda e de acessórios. “Eu acredito que a bolsa, assim como o sapato, transforma uma mulher, ela sente que pode ser quem ela quiser, e essa é a proposta da marca”, afirma a executiva.
Observando o mercado em expansão, a empresa se dedicou a criar produtos exclusivos, criando uma linha paralela ao mercado de luxo internacional, por meio de peças numeradas com edição limitada. “Oferecemos um produto ímpar para cada uma de nossas clientes, com um cartão de crédito exclusivo em cada bolsa, trazendo experiências gastronômicas e culturais para a mulher moderna, além de outros benefícios”, completa Tamara.
A Aksel será especializada em bolsas de couro clássicas e atemporais, que poderão ser personalizadas para cada cliente. Entre os benefícios, a marca garante que os clientes terão uma experiência única e inovadora com o produto. “Nossos consumidores não receberão apenas a bolsa, mas abrirão a embalagem e terão algumas surpresas. Nunca uma empresa conseguiu aliar tantos benefícios em um item como estamos fazendo”, comenta Tamara. Para a empresária, a moda é resultado das pessoas. “Não somos nós o resultado da moda, a moda observa os nossos comportamentos e então se criam tendências”, finaliza.