INDICAÇÃO DE BOLSONARO
Comitê da Petrobras aprova o nome do general Silva e Luna para presidir estatal
Por Marcelo - Em 17/03/2021 às 11:56 AM
O Comitê de Pessoas da Petrobras aprovou a indicação do general da Reserva do Exército Brasileiro, Joaquim Silva e Luna, para assumir a presidência da companhia, bem como uma vaga no Conselho de Administração da estatal. Luna fez um excelente trabalho na Itaipu Binacional e foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ele vai assumir o posto que, atualmente, é ocupado por Roberto Castello Branco, que acabou entrando em linha de enfrentamento com Bolsonaro, tendo em vista a política de preços da companhia, que gerou sucessivos aumentos de preços da gasolina e do óleo diesel desde o início deste ano.
Segundo o comitê da companhia, não existem obstáculos com relação à nomeação do general Luna, uma vez que ele preenche a todos os requisitos previstos na Lei das Estatais e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras.
E ficou marcada para o próximo dia 12 de abril a assembleia geral de acionistas para debater a indicação do general Luna para o Conselho de Administração da Petrobras e a formação do novo colegiado.