LIDE Ceará
Comitiva traça estratégias junto ao Sebrae e Ministério da Economia
Por Admin - Última Atualização 7 de novembro de 2019
Um grupo de empresários do LIDE Ceará, tendo à frente a presidente Emília Buarque, aterrissou em Brasília, sendo recebido pelo diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, pois serão desencadeadas ações em conjunto para desenvolver, ainda mais, o empreendedorismo no Nordeste.
Em seguida, mantiveram um encontro com o secretário Especial de Produtividade, emprego e Competitividade, Carlos da Costa, no Ministério da Economia, que esteve em Fortaleza no mês de agosto e participou de uma palestra e, uma reunião com um grupo de empresários cearenses.
Participaram do encontro Pedro Fiuza, presidente da Servtec; Edson Queiroz Neto, chanceler da Unifor; Carlos Prado, vice-presidente da FIEC e presidente do Conselho da Itaueira; além de Eduardo Diogo e Emília Buarque.
“Foi o primeiro passo para um projeto que pode ser grandioso, focado em produtividade e empregos para o Nordeste. Começaremos por uma pesquisa que o próprio Ministério da Economia irá desenvolver, para identificação das potencialidades e do que o Nordeste representa em relação ao restante do País, em termos de consumo, fluxos financeiros e tributários”, disse Emília.
A presidente da entidade ressaltou que é com base nessas questões que será desenvolvido o projeto. “Isso foi uma provocação inicial do LIDE Ceará, através dos seus membros, e estamos dando continuidade com a expectativa de que gere bons frutos”, concluiu Emília Buarque.
Carlos da Costa (ao centro) recebeu a comitiva de empresários cearenses
Foto: Divulgação