Comitiva visita área produtora de rosas na Ibiapaba
Por Admin - Em 17/07/2018 às 3:55 PM
Uma comitiva liderada pela Assembleia Legislativa, através de uma proposta do deputado estadual Carlos Matos, visita, hoje e amanhã, a região produtora de rosas e flores da Serra da Ibiapaba. O objetivo é conhecer os avanços da produção e debater o formato do projeto que traz desenvolvimento e oportunidades.
Estão previstas reuniões e visitas à produção de rosas na Fazenda Lagoinha, ao Santuário de Fátima e à Floricultura Reijers. Representantes e técnicos do Banco do Nordeste, Sebrae, Adece, FIEC, UFC, FCDL e outras entidades devem participar do encontro.
Representantes do setor produtivo, da cadeia do turismo e da gastronomia do Estado também foram convidados. Segundo o parlamentar, é preciso criar uma nova política para fortalecer o mercado da floricultura e do turismo na Serra da Ibiapaba.
“Governo e entidades precisam unir forças para gerar uma nova identidade para a Serra da Ibiapaba, potencializando os empreendimentos atuais e prospectando novas ideias que possam fortalecer o setor”, destaca o deputado Carlos Matos.
Segundo o diretor da maior produtora brasileira, Roberto Reijers, a ideia é transformar a Serra da Ibiapaba em um dos maiores polos brasileiros de cultivo de rosas. “Nós vamos dobrar a produção, que hoje é de 130 mil botões de rosas por dia e mais 20 mil de outras espécies”, anuncia Roberto.
Projeto pretende dobrar a produção de rosas e outras espécies de flores na Serra da Ibiapaba
Foto: Divulgação