
SETOR CALÇADISTA
Comitivas da SDE e Adece buscam novos investimentos para o Ceará na Fimec
Por Marcelo Cabral - Em 05/03/2025 às 5:02 PM
As comitivas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participarão da Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados – Fimec 2025, em Novo Hamburgo. A Fimec acontece de 18 a 20 deste mês e o Governo do Estado, por meio das instituições, estará com um estande para atendimento ao público no Rio Grande do Sul.

Brígida Miola, Domingos Filho e Danilo Serpa devem estar na Fimec 2025
A participação da SDE e Adece tem como objetivo principal a atração de novos investidores do setor calçadista para o Ceará. Durante a programação, as equipes que atuam em prol do desenvolvimento econômico cerense participarão de palestras e visitarão fábricas para conhecerem suas tecnologias e procedimentos. Também vão divulgar os incentivos fiscais para o setor no Estado.
“Estar na Fimec é poder mostrar nosso potencial, nossos polos e toda infraestrutura que o Ceará pode oferecer para que grandes empresas se instalem aqui, colaborando para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda. Principalmente nas regiões do interior, onde são estratégicas para promover esse tipo de expansão”, afirma o titular da SDE, Domingos Filho.
Para o diretor-presidente da Adece, a participação das duas entidade é estratégica para o Ceará ser mostrado em um dos maiores eventos do setor calçadista. “Somos o segundo maior exportador de calçados do País, segundo maior empregador, temos mão de obra qualificada, além de incentivos fiscais e patrimoniais como vantagens. Trazer indústrias para o interior do Estado, gerando emprego e renda para a população, é uma das determinações do governador Elmano de Freitas”, explica Danilo Serpa.
Mais notícias


EXPORTAÇÕES
