
Porto de Fortaleza
Companhia Docas do Ceará abre licitação para reparo do píer petroleiro
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 30/03/2025 às 7:00 AM

Construído na década de 1980, o píer petroleiro responde pela movimentação de cerca de 45% dos derivados de petróleo que chegam ao Ceará Foto: Divulgação/CDC
A Companhia Docas do Ceará (CDC) lançou um edital para receber propostas de empresas interessadas em realizar reparos na estrutura de concreto armado do píer petroleiro do Porto de Fortaleza. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União em 17 de março. A abertura das propostas está marcada para 9 de abril, às 10h, com início dos lances às 10h15, que poderão ser feitos pelo site ou por e-mail.
De acordo com a CDC o projeto é crucial para garantir a segurança das operações no píer petroleiro, construído na década de 1980. Com uma ponte de acesso de 900 metros e dois berços de atracação, o píer é vital para o abastecimento de combustíveis da capital e da Região Metropolitana.
Nesse sentido, o equipamento é responsável pela movimentação de cerca de 45% dos derivados de petróleo que chegam ao Ceará. Esses produtos são transportados até o parque de tancagem na retroárea do porto, abastecendo distribuidoras e indústrias locais.
Mais notícias


Incentivos e promoções
