APOIO SETORIAL

Companhias aéreas aderem a proposta de consórcio de bancos durante a pandemia

Por Marcelo - Em 15/05/2020 às 6:19 PM

Companhias Aéreas receberão linhas de crédito de apoio                             Foto: Divulgação

Gol, Latam e Azul já aderiram à proposta do consórcio de bancos, coordenado pelo BNDES, que já mobilizou R$ 97 bilhões em medidas para auxiliar o setor produtivo no enfrentamentos dos impactos econômicos provocados pela pandemia do coronavírus.

Segundo o presidente da instituição financeira, Gustavo Montezano, os custos dos financiamentos que serão realizados para as companhias serão regulados pelo mercado. Entretanto, destacou que os valores a serem liberados não podem ser revelados, devido a restrições contratuais.

O Governo Federal considera essa linha de crédito como um apoio setorial, sendo que as medidas são idênticas para as três empresas. Além do BNDES, participam do consórcio o Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú. O objetivo principal é que as aéreas possam manter suas operações, bem como os postos de trabalho.

Dentre as regras que regem os contratos, é que o dinheiro liberado deve ser usado para a formação de capital de giro e pagamentos a fornecedores nacionais das três companhias, que foram duramente afetadas pelo drástico recuo das viagens aéreas tanto no Brasil quanto para o exterior. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business