CAIXA FARÁ LEILÃO
Compra de imóveis adjudicados pode ser oportunidade, mas exige alguns cuidados
Por Marcelo - Em 08/09/2020 às 8:19 PM
A compra de imóveis adjudicados, pois foram retomados pelos bancos devido à inadimplência no financiamento, é uma oportunidade para quem tem dinheiro em caixa e pretende adquirir uma casa ou apartamento, quer seja para investir ou morar. Mas esse tipo de negócio exige uma assessoria especializada, por meio de um corretor ou imobiliária.
A vantagem da compra de uma casa ou apartamento adjudicado é que, geralmente, são obtidos descontos significativos, que podem chegar a até 80%. Mas é preciso ficar atento, especialmente no caso de imóveis ocupados, pois a desocupação dos mesmos fica por conta de quem realizou a compra.
Estes descontos significativos, aliados à forte retração das taxas de juros do financiamento imobiliário e à expansão da oferta de crédito para a compra da casa própria, tornam este momento bastante vantajoso para quem deseja adquirir uma casa ou apartamento.
E até a próxima quinta-feira (10), corretores e imobiliárias podem se cadastrar no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) para participar do leilão que vai incluir 750 imóveis em todo o Estado e que deverá atingir a cifra dos R$ 187,4 milhões.
Vale lembrar que além do valor de arremate e a comissão do leiloeiro, o comprador deve ter uma reserva de recursos para uma possível questão judicial, caso o imóvel ainda esteja ocupado. Mas a Caixa realiza a quitação de taxas de condomínio que possam estar atrasadas, bem como o IPTU.