Congresso discute prorrogação de incentivos fiscais no N/NE
Por Admin - Em 09/05/2018 às 10:04 PM
As empresas instaladas na Região Nordeste contam com benefício fiscal que reduz em 75% o Imposto de Renda cobrado das mesmas. Essa redução de tributos é concedida às companhias que atuam na área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Apesar disso, o prazo para o fim desses incentivos fiscais está previsto para dezembro deste ano. Com a proximidade do fim desse prazo, parlamentares nordestinos já estão se mobilizando, no Congresso Nacional, para estender até 2023 a concessão desse benefício.
Essa prorrogação está sendo discutida através do PLS 656/2015, de autoria do senador Eunício Oliveira (MDB-CE) que, além do Nordeste, abrange empresas que fazem parte da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), na Região Norte.
Para o relator da matéria, senador Armando Monteiro (PTB-PE), o Brasil sofre com grandes diferenças econômicas regionais. Motivo que, segundo ele, reforça a necessidade de aprovação do texto, possibilitando mais desenvolvimento socioeconômico para as regiões.
De acordo com dados apresentados pela própria Sudene, só em 2017, 313 empresas tiveram os incentivos fiscais concedidos, representando um investimento para o Nordeste de mais R$ 64 bilhões. Valor este importantíssimo para o desenvolvimento do ambiente de negócios em diversos estados, gerando emprego e renda a milhares de pessoas.
Parlamentares estão discutindo a possibilidade de prorrogação dos incentivos fiscais nas duas regiões
Foto: Divulgação