Construção civil registra melhoria no Ceará

Por Admin - Em 02/05/2018 às 3:12 PM

O índice de evolução do nível de atividade da indústria da construção civil cearense marcou 53,5 pontos, em março, revelando aumento do nível de produção em relação ao mês anterior, revela um estudo da FIEC. 

Esse foi o melhor resultado do índice desde dezembro de 2014. Apesar do resultado positivo em relação a fevereiro, o nível de atividade efetivo está abaixo do usual para o período (registrou 38 pontos no mês de março). 

No Brasil, a indústria da construção apresentou comportamento similar quando comparada à atividade usual para o mês. Vale lembrar que linha divisória entre bom e mal resultado, é a casa dos 50 pontos.

Estamos na cautela, aguardando o que vai acontecer. As taxas de juros caindo, melhora o nosso mercado mas anda vivemos a questão da oferta e procura”, disse o empresário Patriolino Dias.

Ele ressalta que os estoques de certos tipos de imóveis e em determinadas regiões, como apartamentos de porte médio e salas comerciais ainda estão elevados, portanto, devem ocorrer poucos lançamentos nos próximos meses. 

“Só a partir de 2019 deve começar a faltar imóveis, aí retomam-se os lançamentos e os preços melhoram para as construtoras”, destacou Patriolino. 

O indicador referente à perspectiva de novos empreendimentos e serviços foi de 57,4 pontos no Ceará e 53,2 no Brasil. Já o de compra de insumos e matérias-primas registrou 54,4 pontos no Ceará e 53,3 pontos no País – demonstrando otimismo com o futuro.

Atividade da construção teve o melhor resultado desde dezembro de 2014, diz um estudo da FIEC

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business