Copa Airlines lança linha Fortaleza-Cidade do Panamá nesta quarta
Por Admin - Em 16/07/2018 às 3:06 PM
A Copa Airlines realiza nesta quarta-feira (18) o seu voo inaugural ligando Fortaleza à Cidade do Panamá, capital do país de mesmo nome, localizado na América Central e onde existe o famoso Canal do Panamá, por onde passam navios vindos do Oceano Pacífico, para o Oceano Atlântico, e vive-versa.
Serão duas frequências semanais e a companhia aérea possui, naquela cidade, o seu centro de conexões aéreas (hub), onde é possível seguir viagem para as principais regiões do Caribe, além de países da América Central e do Norte. O gerente da Copa para o Brasil, Emerson Sanglard, estará presente e dará mais detalhes sobre a operação.
A empresa aérea também oferece aos seus clientes a possibilidade de realizar uma parada por até 48 horas (stopover) no Panamá, gratuitamente, de acordo com a regra tarifária ou bilhete adquirido. Assim, os viajantes podem conhecer alguns locais interessantes e aproveitar a rica gastronomia local.
No lado do Oceano Atlântico, as águas do Caribe, mornas, translúcidas e de areia muito branca, são procuradas por turistas do mundo todo, devido à qualidade dos resorts que ali estão instalados, bem como pela prática de mergulho e outros esportes náuticos. Também recebe muitos navios de cruzeiro. Isla Grande é um dos destinos preferidos
Já o lado do Oceano pacífico, a cerca de 80 quilômetros de distância, tem águas mais frias e mar mais bravo, muito procurado por praticantes do surfe, pesca oceânica e outros esportes de aventura. A Playa Blanca é uma das mais visitadas.
E não dá para esquecer do Canal do Panamá, hidrovia com 79,6 quilômetros de extensão, com três eclusas: Gatún, Pedro Miguel e Miraflores, que possibilita a passagem de navios de carga, do Pacífico para o Atlântico, reduzindo o tempo de navegação significativamente.
É exatamente por ele que os navios da nova rota marítima AC5, realizada pela Maersk Line e Hamburg Süd, vão passar quando vierem do continente asiático, pois ligará o Porto do Pecém com Singapura (29 dias), China (34 dias), Hong Kong (35 dias), Xiamen (37 dias).
Além disso, as mercadorias cearenses poderão alcançar mercados como Tailândia, Indonésia, China, Filipinas, Malásia e Camboja, entre outros.
Novo voo da Copa Airlines vai conectar Fortaleza com o Caribe e as Américas Central e do Norte
Foto: Divulgaçào