TEMAS DE RELEVÂNCIA
Corecon-CE e Ibef Ceará fecham parcerias para ampliar o desenvolvimento do Ceará
Por Marcelo - Em 18/04/2023 às 6:42 PM
O presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças no Ceará (Ibef Ceará) Ives Castelo Branco e seu vice, Paulo Siqueira, estiveram na sede do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE). O objetivo foi iniciar uma série de estudos sobre futuras e importantes parcerias com o atual presidente da entidade, Igor Lucena, principalmente a realização de eventos voltados para os setores de economia e finanças no Ceará. A iniciativa busca promover o desenvolvimento econômico da região e fomentar o debate sobre temas relevantes para o setor.
“Não há dúvidas de que existe um momento em que instituições de renome têm de se valorizar conjuntamente. Na última reunião com o presidente do Ibef entendemos que a instituição, por tratar com os executivos de finanças, tem uma interseção com a área econômica de uma maneira geral. Como o Corecon trabalha com os setores privado e público, obviamente que o de finanças está interligado”, afirma Igor.
Ele disse ainda saber que o Ceará e o Brasil passam por momentos de debates importantes, como a reforma tributária; mudanças do marco fiscal; impactos das alterações de cargas tributárias nos setores de serviços e turismo, que são muito importantes no caso do Ceará. A parceria entre as duas entidades representativas deve beneficiar profissionais e estudantes da área, além de fortalecer o diálogo entre os setores público e privado.
“Nosso ponto de vista é que precisa haver convergência de instituições fortes, com associados de diversos setores da sociedade. O encontro ocorreu para encontrarmos uma interseção entre os objetivos fins do Corecon, como autarquia pública e o Ibef, uma instituição de direito privado. Como podemos contribuir conjuntamente para a criação de fóruns de debates, eventos e palestras, que favoreçam as empresas, o setor público e, principalmente, a academia econômica e de finanças, para que a gente possa ter um papel importante dentro dos diversos setores da sociedade”, destaca Igor Lucena.