TENDÊNCIAS DE MERCADO

CVC completa 50 anos investindo na omnicanalidade e transformação digital

Por Marcelo - Em 05/05/2022 às 6:07 PM

Avançar sempre, tendo como meta conhecer cada vez mais o turista, sempre atentos às novas tendências de mercado e no melhor a oferecer ao público, antes mesmo que ele possa desejar a viagem dos sonhos. Com esse objetivo em mente, a CVC completa 50 anos no próximo dia 28 e se consolida como a empresa de turismo que mais realizou “a viagem dos sonhos” entre os brasileiros. E, para isso, seguirá investindo em transformação digital e na criação de um programa de fidelidade para gerar receitas.

“A CVC chega aos 50 anos completamente renovada e com plena convicção de que o futuro do setor, especialmente neste momento de retomada, é bastante promissor. Neste aniversário tão marcante em nossa história, vamos acelerar ainda mais o nosso protagonismo e liderança no setor, oferecendo a todos os nossos franqueados, colaboradores, clientes e parceiros os melhores negócios e as melhores oportunidades”, afirma Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Omnichannel

Leonel Andrade diz que a empresa investirá em softwares de influência         Foto: Divulgação

Com os olhos na omnicanalidade, a CVC segue implantando o que há de melhor em Science Data, UX, Big Data, assim como atualizações constantes no aplicativo “Minha CVC” e no e-commerce da marca, ambos com boa navegabilidade, responsivos, que agregam serviços e produtos úteis aos viajantes. Além de lojas inteligentes, apoio aos franqueados e aquisição de empresas de tecnologia como VHC e a WeTrek.

Essa postura se reflete no forte uso de inteligência artificial em seus pontos de contato com os clientes. “O futuro da CVC é estar cada dia mais inserida no cotidiano de seus clientes e isso vai acontecer por meio de softwares de influência. Nosso conhecimento a respeito do viajante vai nos garantir a expertise de oferecer a viagem mais adequada ao perfil do passageiro, bem como descontos assertivos em restaurantes, museus, atrações que deem ‘match’ com os gostos do cliente”, diz Leonel.

Através de um repositório único hospedado em nuvem e alimentado por algoritmos, a CVC reúne, armazena e segmenta informações de mais de 25 milhões de passageiros e consegue oferecer recomendações personalizadas para mais de 10 milhões de clientes. As campanhas que utilizam destinos recomendados por algoritmos geram conversão até cinco vezes maior do que a conversão em vendas notada no modelo promocional tradicional.

Transformação digital

Os investimentos feitos pela companhia em 2021 apontam sua prioridade: seguir com seu processo de transformação digital em todos os canais de vendas. Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões, o maior valor já desembolsado um único ano, reforçando seu propósito de digitalização. Em comparação com 2020, esse montante é 15,6% superior.

Para 2022 a CVC Corp pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de turismo. Os recursos serão destinados para o aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento B2C (lojas e online), além do aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de Datalake, CRM e novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e ao melhorias em segurança.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business