Danilo Serpa destaca a Trinca de Hubs no Ceará
Por Admin - Em 28/11/2018 às 7:37 PM
A Expolog, idealizada pela empresária Enid Câmara, trouxe um amplo debate sobre as questões de logística para o Ceará e o presidente do CIPP S.A., Danilo Serpa, destacou o empenho do governador Camilo Santana no sentido de implantar a Trinca de Hubs – aéreo, marítimo e de tecnologia.
“Temos o Hub Aéreo, com a vinda da Fraport, que está construindo um novo aeroporto para Fortaleza, e as empresas Air France e KLM, junto com a Gol, ligando o Ceará a inúmeros destinos mundiais, pois temos vocação natural para o turismo. O Hub Tecnológico, pois todos os cabos de fibra óptica que chegam ao Brasil passam por Fortaleza”, lembrou Danilo.
E completou que o Pecém está passando pela sua segunda ampliação, com a construção do nono berço de atracação de embarcações de grande porte e a nova ponte de acesso para o escoamento das placas de aço da CSP.
Este é o Hub Portuário, colocando o Ceará num novo cenário, para fazer do Pecém o porto de entrada e saída de todas as cargas para o Nordeste. E o governador Camilo tem investido bastante em educação, que muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado”, asseverou Danilo Serpa.
O presidente da FIEC, Beto Studart, afirmou ter a sorte de assistir de perto a mudança radical do desenvolvimento do Ceará, que teve governantes extraordinários, que trabalharam em prol do desenvolvimento do Estado.
“Assistimos o ponto alto do cenário de conexão aérea, nos portos, nos cabos cabos submarinos. A gente sente o Ceará vibrante, feito pelos cearenses, com 293 mil executivos do setor industrial. Isso é uma pujança, que está transformando o aspecto cultural dos cearenses e da sua renda, e teremos um futuro ainda melhor”, afirmou Beto Studart.
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, destacou a relevância do Hub Aéreo que o Governo do Ceará conseguiu trazer para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, possibilitando um aumento do transporte de pessoas e de cargas, significando todo um novo programa de desenvolvimento econômico.
“Há pouco mais de uma década a pessoa saía daqui, ia para São Paulo após cinco horas de voo, esperava mais duas ou três para conexão e subia de volta até Lisboa com mais dez ou 12 horas, e outras duas até Paris, num terceiro voo, o que impactava no tempo das viagens. Hoje, a pessoa sai daqui do Ceará e chega a Pequim com uma parada. Portanto estamos diante de possibilidades inúmeras para os negócios e o turismo”, disse.
Danilo Serpa, Enid Câmara e Beto Studart participaram da abertura da Expolog, hoje de manhã