
NAS OLIMPÍADAS
Destino Ceará é destaque em campanha turística sobre o Brasil lançada em Paris
Por Marcelo Cabral - Em 29/07/2024 às 6:06 PM
A titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) , Yrwana Albuquerque, esteve na França nesta fim de semana e participou do lançamento da nova campanha para divulgar os destinos turísticos nacionais durante um dos maiores eventos esportivos do mundo, as Olimpíadas. Na Casa Brasil, em Paris, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, lançaram a campanha de promoção internacional do Brasil na Europa. A ação contempla o Ceará, ressaltando o potencial do estado para atrair turistas interessados, especialmente, na prática do kitesurf.

Peça da nova campanha da Embratur e do Sebrae evidencia o Ceará
A campanha conta com o slogan ‘Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha’. O conceito, com temática esportiva inspirada nos Jogos Olímpicos, é de que nos destinos brasileiros os turistas sempre saem ganhando com as paisagens exuberantes, a hospitalidade, as amizades feitas no País e as experiências únicas. Uma das peças divulga Jericoacoara, no Litoral Oeste. O destino cearense é considerado um cenário ideal para os praticantes de kitesurf, esporte que ganha mais visibilidade internacional com a inclusão como modalidade olímpica a partir dos jogos de Paris.
Infraestrutura
“Além dos bons ventos, temos uma infraestrutura turística em nosso litoral que atende as necessidades tanto dos atletas profissionais como amadores. Alinhado a isso, temos uma conectividade aérea direta com Paris, o que facilita a chegada desse público. São pontos que a Embratur também observou como muito positivos e está promovendo nessa campanha”, afirma.
No ato, a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, também apresentou o vídeo ‘Juntos somos imbatíveis’, como parte da campanha de mobilização pela Aliança Global contra a fome e a pobreza. “A Aliança Global é um compromisso não só do governo brasileiro, é um compromisso de todos os países. É uma grande cesta de políticas públicas de sucesso ao redor do mundo, combinada com os fundos de financiamento que existem”, destaca Janja.
Mais notícias


BALANÇA COMERCIAL
