ENERGIA LIMPA

Diageo investe em novas empilhadeiras movidas a baterias de tecnologia íon-lítio

Por Marcelo - Em 04/11/2020 às 2:44 PM

A Diageo é a primeira empresa do Nordeste a utilizar baterias de íon-lítio fabricadas no Brasil, pelo Grupo Moura, como fonte de energia para a locomoção de empilhadeiras. Assume a vanguarda na adoção desse tipo de energia limpa, agregando à sua operação no Ceará avanços em sustentabilidade, além de eficiência energética.

Diageo usa empilhadeiras que funcionam movidas por baterias                     Foto: Divulgação

Novidade no mercado, a bateria, denominada Moura Tração Lítio, não libera nenhum tipo gás e não contém ácidos, evitando a emissão de poluentes ao meio ambiente. Até agora, 30% das empilhadeiras da Ypióca, em Fortaleza, já operam com a tecnologia e, gradativamente, será estendida a toda a frota.

O intuito da Diageo é ter a totalidade das empilhadeiras com fonte de energia sustentável, cenário no qual estima que vai evitar a emissão de 125 toneladas de CO2/ano, que, para serem neutralizadas precisariam de 8.012 árvores, conforme parâmetros do Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC).

“O impacto ambiental positivo é a principal motivação da nossa escolha, pois economicamente é um investimento alto. Além disso, valorizamos a economia nacional com a escolha de um fornecedor brasileiro”, afirmou Natasha Pinheiro, head de Logística da Diageo para a região Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business