CONTEÚDO E MÍDIA

Diário do Nordeste digitaliza portfólio e deixa de ser impresso no próximo dia 28

Por Marcelo - Em 18/02/2021 às 7:27 PM

O Diário do Nordeste, empresa do Grupo Edson Queiroz, lançou nesta quinta-feira (18), os novos produtos digitais que vão compor o portfólio de conteúdo e mídia a partir deste mês. A iniciativa faz parte da decisão de se tornar o mais relevante veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos. No fim deste mês será encerrada a edição em papel, que passa a ser entregue ao assinante no formato digital.

Diário do Nordeste integra o Sistema Verdes Mares                                        Foto: Divulgação

“O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou. Para acompanharmos totalmente o novo comportamento, estamos focando nossa energia no digital. Com isso, ampliamos a versão digitalizada do jornal para que o leitor possa desfrutar do nosso conteúdo em qualquer plataforma e a qualquer hora”, afirmou Carlos Rotella, presidente do Grupo Edson Queiroz.

O diretor-superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, apresentou os detalhes da iniciativa. “Contratamos uma das mais relevantes e sólidas consultorias internacionais para fazer essa transição com segurança. Nosso modelo está focado em ampliar acessos através de um framework de conteúdo tecnicamente perfeito”, disse.

A diretora digital do SVM, Ívila Bessa, diz que a mudança vai qualificar a cobertura do jornal. “Iremos investir em um jornalismo ágil, profundo, analítico e com informação exclusiva. E ter um mix de canais atualizado, que compreenda todos os espectros da vida do nosso leitor. Seja no computador, tablet, smartphone, smartwatch ou smart TV. Uma lista que só cresce para atender melhor ao desejo das pessoas por informação qualificada”, salientou.

Entre os produtos lançados, está um novo time de colunistas para analisar as principais notícias e fatos da vida cotidiana, política, economia, saúde, empreendedorismo e comportamento. Também será iniciado o modelo de paywall do portal. Uma plataforma ágil e segura para as transações online, que darão acesso ao conteúdo exclusivo do site através de login e senha.

O Diário do Nordeste deve lançar ainda novos produtos ao longo deste ano. Serão conteúdos de entretenimento, prestação de serviços, formação educacional, esporte – com um nível de profundidade relevante para o público nordestino -, e também de temas que buscam aprofundar a relação com as empresas e a sociedade. A transformação será feita em etapas, com a criação de novos produtos, serviços e modelos de mídia buscando atingir a liderança no Nordeste.

Nota da ACI

Em nota pública, a Associação Cearense de Imprensa lamentou o fato “O fim da edição impressa do jornal Diário do Nordeste, anunciado para o dia 28 de fevereiro próximo, representa grande perda para a imprensa cearense. Ao longo de de 39 anos de existência, gerações de jornalistas, gráficos e outros profissionais construíram a história do veículo, dentre os quais nomes que integram a Associação Cearense de Imprensa”.

“Para além do encerramento da edição impressa, as demissões de jornalistas e gráficos são a face mais preocupante desta data. No momento gravíssimo vivido pelo mundo, o desemprego é a pior situação a ser vivida por profissionais que dedicaram suas vidas ao jornal. Ficam aqui nossa solidariedade e apoio aos colegas demitidos”, concluiu a diretoria da ACI.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business