Dois grupos mostram interesse em instalar tancagem no CIPP
Por Admin - Em 19/10/2018 às 9:12 PM
A assessora jurídica do CIPP S.A. afirmou, hoje à tarde, que foram abertos os envelopes com as propostas referentes ao edital de transferência da tancagem existente hoje no bairro Mucuripe, em Fortaleza, para a área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Houve duas propostas, uma delas feira pelo consórcio formado pela BR/Transpetro/Liquigás e o outro da empresa Vopak Brazil S.A., que é de origem holandesa, mas já está instalada e tem atividades no Brasil.
“Essas duas empresas apresentaram os documentos de habilitação e os planos de negócios, que vão ser avaliados e a Comissão de Análise vai ver qual a melhor proposta para que a CIPP S.A. tenha um parceiro com expertise na área de movimentação de combustíveis através de porto”, disse Débora Memória.
Ele lembrou que o Estado quer montar um parque de tancagem no Pecém que seja mais atrativo, moderno. “E que atenda às necessidades que o Ceará tem de movimentação e armazenamento de combustíveis. Acredito que em cerca de 15 dias a comissão consiga tomar uma decisão a respeito do assunto”, completou Débora Memória.