
MERCADO TURBULENTO
Dólar abre sessão em alta e Ibovespa cai nesta segunda, após atos em Brasília
Por Marcelo Cabral - Em 09/01/2023 às 11:19 AM
O mercado financeiro deve ter mais um dia turbulento nesta segunda-feira (9), reflexo das manifestações violentas ocorridas em Brasília neste domingo, com depredações nas sedes dos Três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Tanto que logo após a abertura da sessão o dólar iniciou uma trajetória de alta, com valorização de 0,57% e vendido a R$ 5,265.

Dólar abriu o movimento desta segunda-feira com alta de 0,57% Foto: Divulgação
Esse movimento da divisa norte-americana segue a direção oposta ao que foi verificado nas duas últimas sessões do câmbio, sendo que na sexta-feira passada a cotação do dólar comercial registrou uma queda bastante acentuada, de 2,17%, chegando ao final do dia cotada a R$ 5,235 para venda.
Os atos violentos registrados na capital federal, com depredações e saques nos três prédios públicos mais importantes da República, geram uma instabilidade e uma desconfiança entre os investidores – tanto nacionais quanto internacionais –, o que acaba pressionando o mercado financeiro.
Ibovespa
E as repercussões se estenderam também ao mercado de ações na manhã de hoje, com o principal índice da B3, o Ibovespa, registrando queda de 0,67% pouco depois das 10 horas, aos 108.236 pontos. Segundo especialistas, investidores veem o momento como de risco para investimentos no Brasil.
O movimento na Brasil, Bolsa Balcão na manhã de hoje segue exatamente na contramão do que foi verificado no fechamento do pregão da sexta-feira passada, quando o Ibovespa encerrou com valorização de 1,23%, aos 108.964 pontos.
Mais notícias


LANÇAMENTO
