ESTRATÉGIAS

Domingos Neto promove Live Debate sobre turismo, eventos e entretenimento

Por Marcelo - Em 07/04/2020 às 12:41 AM

Domingos Neto

O deputado federal Domingos Neto realiza nesta terça-feira (7), a partir das 15 horas, uma Live Debate que terá como tema principal: “Soluções para os setores de turismo, eventos e entretenimento”, ao vivo no Facebook, Instagram e YouTube.

Afinal, estes foram, junto com a aviação, os setores que sofreram os primeiros impactos das medidas restritivas adotadas pelo Brasil e o mundo afora, devido à pandemia do coronavírus. Apenas um levantamento realizado entre empresas dessas áreas no Ceará mostrou que mais de R$ 173 milhões deixarão de ser injetados na economia cearense no primeiro semestre deste ano, devido ao cancelamento de 26 eventos na Capital e interior.

Dentre os participantes da Live Debate estão nomes de peso destes importantes setores da economia nacional, como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o titular da Setur, Arialdo Pinho, e o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares.

Também participam do debate ao vivo a vice-presidente da ABIH-CE, Ivana Bezerra Rangel; a presidente da Abeoc Ceará, Enid Câmara, bem como o presidente nacional da Abrape, Doreni Caramori Júnior.

Enid Cãmara

Enid Cãmara

“Junto com outros empresários cearenses pediremos ao ministro para ajudar o nosso setor junto aos bancos, pois estão nos dando 90 dias e isso não é tempo suficiente; os impostos estão analisando a situação para este ano, mas nosso setor não consegue se recuperar antes de 2021, pois a maioria é de micro e pequenos empreendedores, que não têm capital de giro. Nossos recursos geralmente terminam em março, na baixa estação e iríamos iniciar o faturamento, mas tudo foi cancelado”, disse Enid Câmara.

Ela lembrou que os setores também vão solicitar ao ministro Marcelo Álvaro a realização de chamamento público, por parte do MTur. “Temos a expectativa que o ministro escute as nossas demandas, pois nosso setor foi o primeiro a ser impactado e deveremos ser o último a sair. Por isso, precisamos de medidas diferenciadas”, afirmou a empresária.

“E gostaríamos de agradecer ao deputado Domingos Neto, em abrir um canal de diálogo com o Governo Federal, que precisa adotar as medidas econômicas de maneira ágil, a fim de evitar que haja um número elevado de demissões em todo o País”, completou Enid Câmara.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda