Dono da Meia Sola participa de evento mundial do mercado de luxo
Por Admin - Em 09/05/2018 às 5:40 PM
O empresário André Albuquerque, dono da Meia Sola, participou da Conferência Internacional de Mercado de Luxo, que é anual e este ano aconteceu em Lisboa, reunindo grandes nomes mundiais dos setores de moda, serviços, joalheria, cosmética. E, também, marcas novas.
O evento contou com a participação de 400 empresários, sendo que André era o único brasileiro. Foram 32 palestrantes, que apresentaram suas ideias de como o mercado vai seguir nos próximos anos. Até porque o mundo está mais conectado e o consumidor cada vez mais exigente.
“Hoje, os clientes não são facilmente influenciáveis, especialmente os que consomem produtos de luxo. Foi falado sobre as marcas antigas, que precisam se reinventar, e das novas, que precisam encontrar os seus espaços nesse mercado competitivo”, explicou André.
Ele lembra que também falou-se muito em sustentabilidade, mas não é mais aquele conceito simplista. Mas, sim, num plano geral, pensando em como queremos ter o nosso planeta daqui a 30, 40 ou 50 anos. E ressalta sua expectativa no Brasil.
“A gente vem sentindo uma melhora na economia brasileira e acredito que o pior já passou. Mas ainda existem muitos desafios, e, nesta semana, vivemos a segunda melhor data de vendas, que é o Dia das Mães, atrás apenas do Natal”, disse o dono da Meia Sola.
Na próxima semana, ela participará do lançamento da Coleção Verão das marcas Arezzo, Schutz e Saad, que estará nas lojas a partir de julho, mas que será apresentada para os representantes, este mês, em São Paulo
O empresário lembrou que a Meia Sola segue o seu projeto de expansão. “Este ano deveremos abrir mais uma loja aqui em Fortaleza, a vigésima, e estamos otimistas. Acreditamos que teremos um bom resultado nos próximos meses, superando o desempenho de 2016 e 2017”, completou André Albuquerque.
André Albuquerque participou das palestras apresentadas durante a conferência em Lisboa
Foto: Divulgação