TENDÊNCIAS DE MERCADO
Duda Brígido e Flávio Figueiredo falam sobre marketing e varejo no Canal 2GoIN
Por Marcelo - Em 12/08/2021 às 11:28 AM
Os empresários Duda Brígido e Flávio Figueiredo são os entrevistados do episódio desta quinta-feira (12) do Canal 2GoIN, apresentado pelos jornalistas Marcos Gomide e Pompeu Vasconcelos, para falar sobre as últimas tendências do mercado publicitário, bem como do setor varejista.
Duda é diretor-geral de Novos Negócios da EBM Quintto, uma das agências de publicidade e propaganda mais tradicionais do Ceará. Ele destacou que há cinco anos percebeu que eram necessárias algumas mudanças para entender melhor a novas técnicas, plataformas e ferramentas de comunicação.
“Principalmente nos últimos dois anos investimos muito na digitalização, não só para atingir o público alvo, o target, dos nossos anunciantes, mas entender onde ele consome mais mídia, a melhor forma de comunicar a esse consumidor final, e investimentos muito em recursos internos, tecnologia, e em gente, que é a nossa equipe”, afirmou Duda Brígido.
Já o diretor do Supermercado Guará, destacou ter iniciado sua carreira muito cedo, no segmento de ônibus de turismo, que sofreu impactos após os atentados do 11 de setembro, nos Estados Unidos. Em seguida, atuou no mercado automobilístico, com a Guarautos, concessionária da marca Fiat, que foi um grande aprendizado.
“Em 2007 tivemos a oportunidade do supermercado, que vem dando certo. Acredito demais que a empresa para andar, tem de estar de braços dados com o marketing. Foi um pouco difícil, mas temos ampliado nossas unidades, e no ano passado inauguramos um novo formato, o Le Petit Guará, com área de venda menor”, disse.
Lembrou que, este ano, foi inaugurada a sétima unidade, no Jóquei Clube. “Esse ano ainda devemos inaugurar mais duas ou três lojas, uma no Luciano Cavalcante, uma no Shopping Iguatemi e uma no bairro de Lourdes, nas Dunas da Praia do Futuro. E para o ano que vem temos mais duas, uma no Guararapes e outra no Shopping Terrazzo, no Eusébio”, ressaltou Flávio Figueiredo.
Veja a entrevista completa: