DEFINIÇÃO DE ROTAS

Eduardo Bismarck busca novas conexões aéreas para o Ceará na Americas Routes

Por Marcelo Cabral - Em 12/02/2025 às 12:48 PM

O titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) Eduardo Bismarck encerra nesta quarta-feira (12), sua participação na Routes Americas 2025, que está acontecendo em Nassau e Paradise Island, nas Bahamas. Ele está divulgando o destino Ceará em um espaço que reúne os principais players ligados ao transporte aéreo de passageiros e ao turismo das Américas do Norte, Central e do Sul, além de outra partes do mundo.

Eduardo Bismarck mantém negociações com várias companhias aéreas que operam voos nas Américas                                              Foto: Douglas Filho

Este é um dos principais encontros da aviação e turismo, reunindo mais de 900 profissionais seniores de companhias aéreas, aeroportos e destinos das Américas, com o intuito de fortalecer a conectividade aérea e impulsionar o crescimento turístico sustentável. Dentre as principais empresas que participam do evento estão: Air Canada, Avianca, Aeroméxico, British Airways, Delta Airlines, Emirates, JetBlue, Latam Airlines e United Airlines.

“A Routes Americas é uma bolsa de negócios envolvendo as principais companhias aéreas do mundo, principalmente as que voam para as Américas, desde o Canadá até a Argentina e o Chile, que ficam lá no Sul. Aqui estão as operadoras de aeroportos, destinos do mundo inteiro e, quem está participando do evento é quem decide para onde os aviões vão, onde vão ser as novas rotas a partir do segundo semestre”, explica.

Destino Ceará está sendo divulgado em um estande compartilhado

Ele lembrou que a bolsa de negócios está nas Américas, depois segue para a Europa e África. Por esse motivo, é de grande importância que a Setur-CE participe do evento, pois o governador Elmano de Freitas tem insistido para que novos voos sejam buscados, a fim de ampliar a conectividade aérea do Estado. Nas Bahamas, os material de divulgação do destino Ceará está exposto em um estande junto com outros estados brasileiros, como Maranhão e Rio Grande do Norte.

“E a gente tem trabalhado nisso, dialogando, apresentando o nosso Ceará, levando as nossas imagens, tudo aquilo que pudermos fazer para atrair cada vez mais turistas, que é muito importante. O turismo traz retorno para a economia do nosso Estado com o dinheiro que circula na economia e chega nos bairros mais afastados. É muito importante a nossa presença no mercado internacional”, completa Eduardo Bismarck.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business